Ipatinga, 25 de abril de 2024

Pastorais

Pastoral da Juventude

A Pastoral da Juventude procura integrar as diversas expressões juvenis da Paróquia em um serviço em prol da evangelização desta realidade juvenil por meio de atividades que possam ser desenvolvidas em conjunto por estas expressões. A PJ é reconhecida como estrutura de acompanhamento e encontra-se como linha de ação para o serviço à juventude. É estrutura organizativa que acompanha os processos de educação na fé. Sendo uma articulação mais ampla neste serviço procura também fortalecer as demais estruturas organizativas presentes na paróquia respeitando a especificidade de cada uma delas. “Com o Setor Juventude não se propõe uma superorganização que promova muitos eventos e atividades, mas a unidade de todas as forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns” (Evangelização da Juventude – 85, n. 196).

Coordenador: Patrick