Ipatinga, 07 de dezembro de 2023

Pastoral Familiar lança Subsídio Hora da Família mensal para 2023 com o tema: “Família, Casa da Missão”

28 de dezembro de 2022   .   

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou o subsídio Hora da Família com celebrações mensais para 2023. A proposta do material é que grupos paroquiais e de famílias reflitam no próximo ano sobre o tema “Família, casa da missão”, em sintonia com o quarto pilar das comunidades eclesiais missionárias propostas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023).

O material conta com nove encontros para realização durante os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, setembro e novembro. Nos demais meses, serão utilizados os subsídios Hora da Família Especial, em agosto; Hora da Vida, em outubro; e a Novena de Natal, em dezembro. Para cada mês, há o aprofundamento da dimensão missionária da fé.

“Somos uma Igreja em saída e a missionariedade é parte essencial da nossa vida cristã”, recorda o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers. Ele ressalta ainda que “viver a missionariedade é ter a consciência do chamado de Deus para nossa família e nos colocar sempre à disposição da missão que nos for confiada”.

Desejo que cada encontro e cada tema proposto possa ser semeado nas nossas comunidades com o testemunho de quem os vivenciou. E, todos juntos, possamos formar a grande família dos missionários que levam a paz, o amor, a justiça e a solidariedade a todos os corações”,

motivou dom Ricardo.

O subsídio de 2023 é o quarto publicado no formato de encontros mensais, pensado para auxiliar famílias, grupos da Pastoral Familiar e de Movimentos Eclesiais de todo o país. Desde 2020, tem sido uma ferramenta para fazer com que as Diretrizes da Ação Evangelizadora sejam conhecidas e assumidas pela Pastoral Familiar e todos os que com ela tenham contato.

Confira os temas de cada encontro:

  • 1º Encontro – Famílias missionárias
  • 2º Encontro – Jesus Cristo missionário do Pai
  • 3º Encontro – “De Cristo evangelizador a uma Igreja Missionária”
  • 4º Encontro – O Espírito Santo protagonista da missão
  • 5º Encontro – Os caminhos da missão e a família
  • 6º Encontro – Todo cristão é missionário
  • 7º Encontro – Idosos e enfermos missionários
  • 8º Encontro – Família e espiritualidade missionário
  • 9º Encontro – Família, casa da missão
  • Celebração do dia das mães – Maria, mãe e discípula missionária

Adquira já!

Para requisitar o exemplar impresso, acesse, clicando aqui. A unidade custa R$ 4,20 e o envio será feito a partir da primeira semana de janeiro.

Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe, clicando aqui

Fonte: CNBB

FacebookWhatsAppTwitter