Ipatinga, 25 de abril de 2024

Vigília Pascal na Noite Santa

05 de abril de 2021   .    Notícias da Paróquia

Aconteceu no último sábado, 03 de Abril, a Vigília Pascal, presidida pelo nosso pároco Pe. Fernando dos Santos, momento ápice de nossa fé Cristã Católica.

Neste ano, seguindo as normas estabelecidas pelo decreto estadual da Onda Roxa, devido a pandemia do coronavírus, a Missa da Vigília Pascal no Sábado Santo contou com a participação presencial de poucos fiéis e foi transmitida ao vivo através das mídias sociais da paróquia.

O Pe. Fernando, em sua homilia ressaltou:

Na beleza desta noite contemplamos a criação, as maravilhas e obras de nosso Deus que são perfeitas, sublimes em Jesus Cristo. Nesta noite começa a missão de cada um de nós, a luz do ressuscitado ilumina nosso coração, o ressuscitado ilumina nossa vida. Levemos a palavra do ressuscitado ao mundo anunciando a todos que Ele está vivo. Neste mundo em que a morte insiste imperar, Jesus está vivo, há esperança, a pedra do túmulo foi rolada. Façamos a experiência da vida que é mais forte que a morte. Levemos para nossas casas, nossos relacionamentos, para aqueles que estão cansados, aflitos e desiludidos com a vida, o anúncio que a luz venceu a morte, Jesus ressuscitou, por isso estamos nos aqui.

A homilia proferida por nosso pároco, ressalta a importância de sermos anunciadores das maravilhas do reino de Nosso Senhor Jesus Cristo e da esperança que existe na vida que venceu a morte.

Pascom Paróquia Senhor do Bonfim
Por Edwilson