Ipatinga, 29 de março de 2024

Um pouco da história do Frei Jairton

25 de janeiro de 2021   .    Notícias da Paróquia

Filho de nossa Paróquia Senhor do Bonfim, Frei Jairton é membro da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, onde recebeu sua formação catequética e contribuiu por muito tempo nos trabalhos pastorais da comunidade na liturgia, catequese e ministério de música.

Ouvindo ao chamado do Senhor, em 2007, Jairton deixou a comunidade para iniciar uma experiência vocacional no Seminário da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano.

Alguns anos depois, em 2010, deixou o Seminário Diocesano e iniciou uma nova experiência vocacional na Ordem dos Frades Franciscanos “Capuchinhos”, da qual faz parte até os dias atuais.

Após sua formação acadêmica, profissão religiosa e ordenação diaconal, agora rendemos graças ao bom Pastor por mais uma missão que nosso irmão iniciará: sua Ordenação Presbiteral.

Confira e participe da programação da Ordenação Presbiteral que também será transmitida no Facebook e Youtube da Paróquia:

• Dias 03, 04 e 05/02 às 19h30: Tríduo Preparatório (Participação por ordem de chegada).
  • Dia 06/02, sábado, 10h: Ordenação (celebração privada em comunhão com seus familiares e com a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais.
  • Dia 07/02, domingo, 10h: 1ª Missa do Pe. Ordenado (Participação por ordem de chegada).