Ipatinga, 26 de abril de 2024

Segunda-feira Santa

30 de março de 2021   .    Notícias da Paróquia

Na segunda-feira, 29 der março, celebramos a Missa da Segunda-feira Santa com reflexão ao Senhor dos Passos no Santuário Senhor do Bonfim. Esta Missa nos recorda das dores de Jesus no caminho do calvário ao mesmo tempo em que nos mostra Jesus como o servo sofredor e manso que tinha um objetivo: se entregar por nós.

O Evangelho do dia narra o episódio em que Maria Madalena demonstra o carinho ao seu mestre com a maior honra que ela podia oferecer: lavar os pés de Jesus com o perfume mais caro que ela possuía e os enxugar com seus cabelos.

Em sua homília, o Pe. Fernando,  nos convidou a refletir que Jesus vem nos mostrar que todo sofrimento tem um propósito. Ele nunca é em vão. Nos mostra ainda que o sofrimento pode ser melhor suportado quando temos o carinho daqueles que nos amam e então faz um apelo para que a graça dessa eucaristia seja para nos mostrar o sentido de nosso sofrimento e que ela seja o nosso bálsamo para suportá-lo.

Pascom (Pastoral da Comunicação)
Paráquia Senhor do Bonfim
Por: Meirevone Gomes