Ipatinga, 29 de março de 2024

Sábado Santo na Paróquia Senhor do Bonfim

14 de abril de 2020   .    Notícias da Paróquia

A Paróquia Senhor do Bonfim realizou no último sábado, 11 de abril, às 19h30, a celebração da Vigília Pascal, a mais importante de todas as celebrações cristãs, porque comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

Com o início na parte externa do Santuário Senhor do Bonfim, Pe. Fernando e Pe. Nivaldo abençoaram o fogo, acenderam e marcaram o Círio Pascal, e se dirigiram para a Igreja em silêncio e com as luzes apagadas. Na oportunidade, Pe. Fernando convidou os fiéis a acenderem uma vela e reunir a família para a benção em suas casas.

Dentro da Igreja, tivemos o Pregão Pascal, as luzes foram acesas e deu-se seguimento à Liturgia da Palavra que neste dia é extensa, porém muito rica de significado. Em seguida, houve a renovação das promessas batismais e a liturgia eucarística, onde entoou-se os cantos do Aleluia com muito júbilo pelo cumprimento da promessa do Senhor, que verdadeiramente ressuscitou para nós.

Clique aqui e reveja a Celebração através do nosso canal no Youtube

Cobertura: Pastoral da Comunicação
Texto: Agência Parábola