Ipatinga, 07 de setembro de 2024

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visita Paróquia Senhor do Bonfim em Ipatinga

27 de junho de 2024   .    Notícias da Paróquia

A Paróquia Senhor do Bonfim em Ipatinga recebeu a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, no dia 24 de junho de 2024. A urna peregrina, onde estão os ossos da santa, chegou ao Brasil em fevereiro e visitará 70 cidades do país. Fêmur e ossos do pé da santa foram trazidos da Basílica de Santa Teresa, em Lisieux, na França e a jornada no Brasil inclui visitas a casas e conventos das Carmelitas em diversas regiões.

Cumprindo a tradição católica de venerar relíquias, sinais da passagem de homens e mulheres exemplares na vivência da fé pelo mundo, a Paróquia Senhor do Bonfim viveu 2 dias de fervorosas manifestações da fé à Santa Teresinha. Os fiéis acompanharam a chegada às 18h do dia 24 de junho num desfile da urna em carro aberto em direção ao Santuário Senhor do Bonfim no bairro Cidade Nobre. As relíquias foram recebidas com muita devoção e pétalas de rosas seguida de Santa Missa celebrada pelo bispo emérito Dom Odilon e concelebrada pelos padres Fernando, Efferson, Willian Pires, José Ricardo, Willian e Geraldo Ildeu. Às 21h desse mesmo dia o ministério de música da Paróquia conduziu um momento orante musical num tributo à Santa Teresinha, e às 22h30 aconteceu a Santa Missa com bênção das rosas presidida pelo Pe. José Ricardo, abrindo a noite de oração e veneração dos fiéis às sagradas relíquias, que se estendeu por toda a noite no Santuário Senhor do Bonfim.

No dia 25 após a Santa Missa e bênção das rosas das 7h, houve a visita das relíquias à Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus que as recebeu numa linda Missa preparada com muito zelo com crianças vestidas de Santa Teresinha, celebrada pelo pároco Pe. Fernando e concelebrada pelo Pe. José Ricardo. No Santuário Senhor do Bonfim, o dia seguiu com as relíquias expostas para veneração dos fiéis seguindo a programação do Santuário, de Oração do Rosário e Rosário Missionário, Vésperas Solenes e terminando com a Santa Missa às 17h, encerrando esse período tão rico de graças e de demonstração de fé e carinho dos paroquianos. A urna foi então conduzida para a Paróquia Santo Estêvão na cidade de Iapu.

vídeo da acolhida das relíquias: https://www.instagram.com/reel/C8pmp4-PPde/?igsh=MWY1NDEydjJ2MDZ5bQ==
vídeo da Santa Missa na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus: https://www.instagram.com/reel/C8pEzr4Mdlv/?igsh=NDhzbWZtenowcnhp