Ipatinga, 23 de abril de 2024

Quarto dia da Novena do Senhor do Bonfim e Santa Missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti no Santuário Senhor do Bonfim

10 de setembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

No último domingo, 8 de setembro, nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, presidiu a Novena e Eucaristia da noite no Santuário Senhor do Bonfim, dentro da programação do Jubileu do Senhor do Bonfim em nosso Santuário. A Santa Missa foi concelebrada pelos Pe. Fernando dos Santos Andrade, Pe. Nivaldo de Souza Aranda e assistida pelo Diácono João Carlos.

A Missa do 4º dia da Novena em honra ao Senhor do Bonfim foi muito especial para a Paróquia, pois Dom Marco Aurélio apresentou a todos uma carta de Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, que transmitiu a todos a bênção apostólica do Papa Francisco e indulgência plenária por ocasião dos 10 anos da Paróquia Senhor do Bonfim.

Com a presença massiva de fiéis que lotaram o santuário, em sua homilia Dom Marco Aurélio recordou o pedido de Nosso Senhor para que o coloquemos em primeiro lugar nas nossas vidas e falou a todos sobre o seguimento de Cristo na sabedoria da cruz: “Para Jesus a verdadeira sabedoria é tomar a sua cruz cada dia e segui-lo, e isso quer dizer que a cruz deixa de ser sinal de morte, sofrimento e paixão, mas se torna caminho de vida”.

Confira algumas fotos: