Ipatinga, 25 de abril de 2024

Quarta-feira de Cinzas

22 de fevereiro de 2021   .    Notícias da Paróquia

Na última quarta feira, 17 de fevereiro, o Santuário Senhor do Bonfim celebrou a Missa de Quarta de Cinzas, data que marca o início do tempo da Quaresma – preparação para a Semana Santa – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade.

A missa celebrada pelo Pe. Nivaldo Aranda, trouxe a reflexão sobre as mudanças de comportamento e a necessidade de fazer jejum de atitudes que não correspondem à postura cristã. E ainda, que esse é o momento oportuno de reconhecer nossa fraqueza humana.

O gesto de imposição das cinzas sobre os cristãos, simbolizando a pequenez humana, reforça e convoca os cristãos a viverem a conversão e reconhecer sua fragilidade. Devido à pandemia, o rito de imposição das cinzas sofreu algumas mudanças. Os ministros juntamente com o Padre, realizaram a imposição das cinzas sobre cada cristão em seus devidos assentos, sem haver formação de filas e aglomerações.

A Celebração Eucarística também marcou a Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Veja a seguir os registros dessa celebração que reforça a importância de viver a conversão:

Assista também a live da Santa Missa desse dia:

Paróquia Santuário Senhor do Bonfim
Por Kessia Amaro