Ipatinga, 08 de maio de 2024

Paróquia Senhor do Bonfim promove estudo bíblico

19 de agosto de 2019   .    Notícias da Paróquia

No dia 17 de agosto de 2019, na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, agentes das pastorais da Paróquia Senhor do Bonfim se reuniram para estudar a Primeira Carta de São João. O referido encontro reflete as ações da Paróquia cujo pároco é o Padre Fernando dos Santos Andrade. Introduzindo as atividades pastorais em virtude da proximidade do mês de setembro, dedicado a Bíblia, os presentes foram incentivados a levar a teologia da luz, justiça e amor, às nossas comunidades, em especial nos grupos de reflexão.

Organizada pela EPAP (Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral) e em cumprimento do Calendário Anual Paroquial, a tarde de estudos e reflexões foi conduzida pela membra do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) e agente pastoral da Paróquia Cristo Redentor, Comunidade Dom Oscar Romero, Maria da Glória Moraes Gonçalves (Glorinha). O livro da Primeira Carta de São João foi abordado em seu contexto histórico, através da árvore do tempo: Época Apostólica, Subapostólica e Pós Apostólica. Os temas abordados foram luz, justiça e amor. Após a contextualização do livro, os presentes foram divididos em grupos com a finalidade de ler e refletir, cada qual um dos temas citados. Na plenária, as reflexões foram partilhadas, finalizando o estudo.

Texto e fotos: Meire Lúcia Assis
Revisão textual: Alencar Freitas de Azevedo