Ipatinga, 18 de abril de 2024

Paróquia Senhor do Bonfim celebra o III Dia Mundial dos Pobres

18 de novembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

A Paróquia Senhor do Bonfim celebrou o III Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa convocada pelo papa Francisco no encerramento no Ano da Misericórdia, em 2016.

O Dia Mundial dos Pobres, ainda conforme o papa, deve ser celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo no penúltimo domingo do tempo litúrgico. Para 2019, o pontífice sugeriu como reflexão bíblica o versículo 19 do Salmo 9: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.

Diante deste apelo do Santo Padre, no último domingo (17), a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila da Paz, foi o local da realização da Manhã com os Pobres, que ofereceu aos presentes serviços gratuitos de assessoria jurídica, atendimento à saúde, corte de cabelo, registro de fotografias, recreação para as crianças, entre outras atividades. Também foi servido um almoço para a confraternização de todos e o encerramento deste dia de encontro com nossos irmãos mais necessitados. O evento contou com a presença de fiéis, amigos, familiares e dos padres de nossa paróquia que, junto aos paroquianos, se esforçaram na realização deste dia muito especial na caminhada da nossa Santa Igreja.

Dentro da programação do Dia Mundial dos Pobres, a Paróquia Senhor do Bonfim estendeu a programação até a segunda-feira (18), onde será realizado uma palestra pelo jornalista Thiago Alves, sobre  a “Mineração e o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho e seus impactos”. A palestra será às 19h30 no Santuário Senhor do Bonfim, encerrando dessa forma o evento eclesial.