Ipatinga, 20 de abril de 2024

Paróquia Senhor do Bonfim celebra em Ação de Graças pelo centenário de nascimento do saudoso Pe. Efraim Solano Rocha

28 de julho de 2021   .    Notícias da Paróquia

No último sábado, 24 de julho, foi realizada no Santuário Senhor do Bonfim em Ipatinga (MG), a Santa Missa em Ação de Graças pelo Centenário de nascimento do saudoso Pe. Efraim Solano Rocha, pois num dia como esse, há 100 anos atrás, nascia no município de Diogo de Vasconcelos (MG), este querido sacerdote.

Na oportunidade, Pe. Fernando dos Santos, pároco local, recordou sobre a dádiva que muitos ali tiveram de conhecer e conviver com o Pe. Efraim e pontuou que se os grandes deste mundo, celebram seus centenários, por que não celebrar os 100 anos de vida de um homem de Deus? Para tanto, afirmou:

Por isso, nós estamos aqui, para trazer no coração a memória deste homem que nos ensinou com sua vida, a perceber e a proclamar o quanto Deus é bom.

Pe. Fernando ressaltou ainda que o Pe. Efraim do céu, junto de Nossa Senhora, dos santos e anjos, continua olhando e rezando por todos nós, “mostrando-nos ainda hoje, como Deus é bom, e como nós devemos procurar sempre fazer a vontade de Deus na nossa vida”.

Para esta ocasião, a Paróquia preparou ainda um belíssimo Memorial em homenagem ao Pe. Efraim, com fotografias de diversas ocasiões de sua vida e ministério, onde os fiéis puderam recordar de sua trajetória e proclamar “como Deus é bom”, pela dádiva da existência e vocação deste amado sacerdote.

Transmissão da Santa Missa:

Fotos: Alvismar Gonçalves
Transmissão: Pascom – Paróquia Senhor do Bonfim