Ipatinga, 19 de abril de 2024

Santa Missa com Bênção da Capela do Batismo no Santuário Senhor do Bonfim

13 de maio de 2019   .    Notícias da Paróquia

A noite desse 4º Domingo da Páscoa (12/05) foi especial no Santuário Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga (MG). Na Santa Missa presidida pelo pároco, Pe. Fernando dos Santos Andrade, houve a Bênção da Capela do Batismo e homenagem às mães pelo seu dia e a Nossa Senhora pelo mês a ela dedicado.

Ao padre coube a responsabilidade de abençoar o Batistério, local destinado a administração do primeiro sacramento da vida cristã: o Batismo. Já o Apostolado da Oração, como recomenda a tradição da Igreja, de cima de um altar totalmente ornamentado, coroou a mãe de Jesus em homenagem a todas as mães presentes na assembleia.

Concluídas a Celebração, a Bênção e a Coroação, os fiéis que lotaram o Santuário, puderam se confraternizar e participar das Barracas com comidas típicas que estão sendo armadas todos os domingos de maio ao lado do Santuário.

Pastoral da Comunicação
Paróquia Senhor do Bonfim – Ipatinga (MG)