Ipatinga, 26 de abril de 2024

Paróquia realiza formação sobre o Documento Gaudium et Spes

31 de janeiro de 2020   .    Notícias da Paróquia

Com a presença de todos os membros do CPP (Conselho Pastoral Paroquial) e dos CPCs (Conselho Pastoral das Comunidades)  da Paróquia Senhor do Bonfim, foi realizada na última quarta-feira (29), na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, uma Formação sobre o documento Gaudium Et Spes.

Promulgado em 7 de dezembro de 1965, o documento é uma das quatro Constituições Apostólicas do Concílio Vaticano II, e trata sobre a Igreja no mundo contemporâneo e seus desafios concretos. De relevância histórica, o documento amplia nossa visão sobre as relações da Igreja e sua atuação no mundo.

Na oportunidade, nosso Pároco Padre Fernando dos Santos Andrade, sugeriu que sob à luz do documento cada um revisasse e repensasse suas ações diante dos desafios da missão da Igreja neste mundo, principalmente em nossas ações pastorais dentro de nossa Paróquia.