Ipatinga, 19 de abril de 2024

Paróquia Senhor do Bonfim celebra o 2º Domingo da Páscoa e da Divina Misericórdia

20 de abril de 2020   .    Notícias da Paróquia

No último domingo, 19 de abril, 2º Domingo da Páscoa e Festa da Divina Misericórdia, a Paróquia Senhor do Bonfim contou com duas Missas celebradas, às 15 horas presidida pelo Pe. Fernando dos Santos, e às 18 horas pelo Pe. Nivaldo Aranda, ambas transmitidas no canal da Paróquia no Youtube.

Iniciadas com o terço da misericórdia, as celebrações contaram mais uma vez com esperançosas considerações de nossos padres, que nos recordaram do sentido desta Festa e que nos alertaram da importância da lembrança constante da misericórdia de Deus e de clamarmos por ela, especialmente nesse tempo de incertezas e tribulações em que vivemos.

Devemos clamar a Ele, de forma humilde, com fé, obediência aos seus ensinamentos, na comunhão fraterna, suportando todos os sofrimentos com paciência. Além disso é necessário acreditar firmemente que os sacramentos são ação do próprio Cristo para a salvação do mundo e santificação dos homens, especialmente a Eucaristia. Lembremos ainda, que para a misericórdia de Deus não há nenhum pecado que possa ser grande demais e que a ressurreição de Jesus nos convida a nascer de novo para uma esperança viva de que estaremos sempre com Ele, que é o vencedor e o único que dará sentido e conforto para este mundo.

O Domingo da Misericórdia foi instituído pelo Papa São João Paulo II no ano 2000, a ser celebrado no 2º Domingo da Páscoa, uma iniciativa que é fruto do pedido feito por Nosso Senhor a Santa Faustina Kowalska.

Ao final das celebrações, Pe. Fernando e Pe. Nivaldo lembraram que nesta semana que se inicia as celebrações continuarão sem o convívio presencial dos fiéis, mas que todos são convidados a acompanharem as ações da Paróquia através das transmissões em suas redes sociais e em seu canal no Youtube.

Não deixe de acompanhar as notícias em nossos canais oficiais de comunicação, através de nosso site e redes sociais: Facebook, Instagram e Transmissões pelo Youtube.