Ipatinga, 07 de maio de 2024

Missa e Dedicação da Igreja São João Batista

22 de outubro de 2019   .    Notícias da Paróquia

Na última sexta-feira, 18 de outubro, Festa de São Lucas Evangelista, nosso Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, abençoou e dedicou o Altar da Igreja São João Batista em nossa Paróquia Senhor do Bonfim. Tal celebração acontece quando a construção de uma igreja ou capela chega ao fim.

Durante o rito, que acontece dentro da Santa Missa, as paredes da igreja e o povo são aspergidos com água benta, o altar e as paredes recebem a unção com o óleo do Crisma, e também são incensados. Reza-se a Ladainha de Todos os Santos, e como em toda Missa, conta-se com a Liturgia da Palavra e da Eucaristia. Há também a deposição das relíquias no altar. Nesta ocasião, foi colocada no altar uma relíquia do Abade São Columbano.

A Santa Missa foi presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelo pároco Pe. Fernando dos Santos Andrade, Pe. Nivaldo de Souza Aranda, Pe. William Luciano Pires e assistida pelo Diácono Permanente José Geraldo, a Missa contou com a participação de representantes das várias comunidades da Paróquia, que unidos renderam graças a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito na caminhada deste povo.

A oportunidade, além de ter sido um momento festivo para a Comunidade São João Batista, foi também para toda a Paróquia Senhor do Bonfim, que neste ano celebra seus 10 anos de fundação.