Ipatinga, 26 de abril de 2024

Missa de Envio dos Catequistas

02 de março de 2020   .    Notícias da Paróquia

Após alguns momentos de formação dos catequistas, aconteceu no último domingo (01/03), a Missa de Envio dos catequistas. Nesse ano nossa Paróquia conta com mais 32 novos catequistas. As formações aconteceram no mês de fevereiro na Comunidade São João Batista e na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participaram ao todo 84 catequitas, entre veteranos e novatos. Os encontros de formações continuarão de forma mensal, durante todo este ano de 2020.

Na Missa, o Pe. Nivaldo Aranda, lembrou a eles que todos foram chamados para uma missão e que eles disseram sim, e que não pensem que não terão tentações e desafios nesta caminhada! Que não lamentem por não terem feito mais, pois o pouco que fizerem já fará muita diferença para Deus. Seguiu dizendo que: “vocês irão plantar uma semente e agradeça a Deus por cada semeadura e acima de tudo rezem. Estejam em constante oração: antes, durante e depois de cada encontro. Estejam com o pensamento sempre ligados a Deus.”

No final da Missa o padre deu a bênção aos catequistas e pediu a Deus sabedoria a todos. Parabéns aos catequistas e que possam seguir perseverantes na missão de educar e evangelizar através da Catequese.