Ipatinga, 26 de abril de 2024

Missa com Bênção da Garganta (Dia de São Brás) é realizada no Santuário Senhor do Bonfim

04 de fevereiro de 2020   .    Notícias da Paróquia

Foi realizada no Santuário Senhor do Bonfim, a Missa com Bênção da Garganta, na última segunda-feira (3/2), dia de São Brás, protetor das doenças da garganta.

A Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Fernando dos Santos Andrade, e contou com a presença dos Diáconos José Geraldo de Oliveira e Jairton Pimenta de Andrade. O santuário ficou repleto de fiéis da paróquia e até de outras paróquias da cidade, que vieram participar e receber a bênção na garganta.

A devoção ao santo provém de numerosas curas alcançadas, sendo a mais popular a de uma criança que havia engolido um espinho de peixe, que ficou preso na garganta. São Brás parou, olhou para o céu, orou e fez o sinal da cruz sobre o menino, que foi milagrosamente curado. Por isso, todos os anos inúmeras paróquias realizam a bênção da garganta pela intercessão de São Brás, que se tornou um santo popular e querido pelos fiéis.

Fotos: Pastoral da Comunicação