Ipatinga, 28 de março de 2024

Inauguração do Centro Municipal Padre Efraim Solano Rocha em Ipatinga (MG)

12 de agosto de 2020   .    Notícias da Igreja

Na última terça-feira, 11 de agosto, por ocasião do Dia do Estudante, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Padre Efraim Solano Rocha (CMEI). A homenagem que nos foi comunicada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga no último mês de junho, é um singelo reconhecimento ao nosso saudoso Padre Efraim, falecido em maio deste ano.

Com a presença de lideranças comunitárias, autoridades civis, dentre elas o Prefeito da cidade de Ipatinga (MG), Nardyello Rocha, representantes do Legislativo, assessores ligados à Educação, funcionários do CMEI, e familiares do Padre Efraim, o evento contou ainda com a bênção do Pe. Hideraldo Verissimo Vieira, pároco da Paróquia São Geraldo Magela.

Localizado num ponto em que liga os bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim, o Centro Municipal que tem capacidade de atender 350 crianças de 0 a 5 anos de idade, agora dispõe de oito salas de aulas, espaço de solário (área aberta anexa onde às crianças brincam ao ar livre e tomam sol), sala multiuso, ateliê, refeitório, cozinha com amplo espaço de armazenamento e lavanderias.

A estrutura inclui ainda salas de secretaria, direção e almoxarifado, lactário, onde é feita a higienização, preparo de alimentos e lavagem de utensílios dos bebês, e banheiro individualizado nas salas de aulas a serem ocupadas pelos alunos do Berçário, Maternal I e II.

Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano