Ipatinga, 26 de abril de 2024

Formação e Planejamento da Catequese da Paróquia Senhor do Bonfim

02 de março de 2020   .    Notícias da Paróquia

A formação da catequese da Paróquia Senhor do Bonfim deste ano, aconteceu em dois momentos: o primeiro, dia 16/02, na comunidade São João Batista com 69 catequistas, e o segundo, dia 29/02, na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus com 84 catequistas.

A Abertura do encontro foi conduzida pela Coordenadora paroquial da Catequese da Paróquia Senhor do Bonfim, Rosária Emília Lopes Pinto e Varlete Maria Valadares. Na sequência, o pároco, Pe. Fernando dos Santos Andrade, conduziu a leitura e reflexão de um trecho (Cap. IV) da Exortação Apostólica sobre a chamada à santidade no mundo atual – Gaudete et exsultate, do Papa Francisco.

O tema da formação foi Espiritualidade e foi conduzido pela formadora Ana Maria de Sousa, coordenadora da Catequese da Comunidade Senhor do Bonfim. O momento formativo contou também no encerramento com um momento de Adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento, dirigido pelo Pe. Nivaldo de Souza Aranda.

Na sequência, os roteiros dos encontros de Catequese foram repassado pelos coordenadores de cada etapa, aos respectivos Catequistas, com apresentação dos temas e indicação de subsídios e dinâmicas a serem aplicadas nos encontros com os catequizandos.

Fotos: Meire Lúcia Assis
Texto: Rosária Emília L. Pinto e Meirevone G. Faria