Ipatinga, 25 de abril de 2024

Domingo de Ramos na Paróquia Senhor do Bonfim

06 de abril de 2020   .    Notícias da Paróquia

Com uma inédita Solenidade do Domingo de Ramos demos início, neste domingo(5), à Semana Santa. Como temos visto, não houve como de costume, a participação dos fiéis na celebração, mas nem por isso deixaram de manifestar sua fé com ternura e fervor.

Em nossa Paróquia Senhor do Bonfim este dia foi muito marcante, pela manhã contamos com uma pequena procissão motorizada, das 10h às 12h, com a imagem de Jesus Cristo Rei, o Senhor do Triunfo, que percorreu algumas ruas das comunidades de nossa Paróquia nos bairros Cidade Nobre, Vila Formosa, Esperança, Nova Esperança e Vila da Paz. Com alegria testemunhamos bonitas demonstrações de fé, muitas casas preparadas com ramos para lembrar a entrada de Jesus em Jerusalém.

Mais tarde, às 16h, foi celebrada com muita piedade em nosso Santuário Senhor do Bonfim, a Missa Solene do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, que foi transmitida pelo Facebook e Instagram da Paróquia. Em sua homilia, Pe. Fernando nos motivou a nesta Semana Maior, diante de tantas situações adversas, diante de todas as incertezas e contradições, olhemos para a Cruz, olhemos para o Amor Maior, olhemos para a caridade de Deus para conosco.

Diante do salmo do dia, o pároco nos pediu que mesmo se rezarmos “meu Deus, meu Deus por quê me abandonastes”, porque humanamente seja esta nossa oração nestes dias, também rezemos “vinde logo Senhor, não fiqueis longe, o Senhor é minha força, vinde logo em meu socorro”, pois assim celebraremos a vitória da vida sobre a morte, e assim celebraremos a vitória da graça sobre o pecado. Ao final, Pe. Fernando manifestou seu carinho por todos os paroquianos e desejou a todos uma abençoada Semana Santa.

Cobertura da Pastoral da Comunicação
Texto: Agência Parábola