Ipatinga, 20 de abril de 2024

Domingo de Ramos e da Paixão

29 de março de 2021   .    Notícias da Paróquia

Marcando o início da Semana Santa, como propõe a Igreja Católica, foi celebrada no dia 28 de março, a solenidade do Domingo de Ramos e da Paixão, onde acontece a Procissão de Ramos e a Missa da Paixão do Senhor. Esse dia faz recordação da entrada de Jesus na cidade de Jerusalém além da Sua Paixão, Morte e Sepultura.

Em função da pandemia causada pela Covid-19, a bênção dos ramos ocorreu dentro do Santuário Senhor do Bonfim. O evangelho, dialogado pelo Pe. Fernando juntamente com 3 fiéis, narrou todos os momentos desde a chegada de Jesus a Jerusalém até sua morte de cruz, anunciando os clamores da Paixão de Cristo.

Confira as fotos dessa celebração e também a Missa presidida pelo Pe. Nivaldo Aranda na parte da manhã do mesmo dia.

Pascom – Paróquia Senhor do Bonfim
Por: Kessia Amaro