Ipatinga, 19 de abril de 2024

Cruz Missionária é acolhida na Paróquia Senhor do Bonfim

20 de novembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

Na última terça-feira, 19, o Pe. Afonso Mukenza, CICM, pároco da Paróquia Santo Antônio de Mesquita (MG), juntamente com seus paroquianos, realizou a peregrinação da Cruz Missionária até a Paróquia Senhor do Bonfim, sendo recebida carinhosamente pelos padres Fernando dos Santos Andrade e Nivaldo de Souza Aranda, em companhia dos fiéis e amigos na Comunidade São João Batista, no bairro Vila Formosa em Ipatinga (MG).

A Cruz Missionária esta percorrendo todas as paróquias de nossa Diocese, como um gesto concreto do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco e realizado no último mês de outubro. Na próxima quinta-feira, 21, a Cruz Missionária seguirá sua peregrinação até o Santuário Senhor do Bonfim às 19h30.

A simbologia da cruz

A cruz recorda a missão dos padres jesuítas na Bolívia. Nela estão incrustadas relíquias de Santa Nazaria Ignacia March Mesa, a primeira a fundar uma comunidade religiosa na Bolívia, e que será canonizada neste mês pelo Papa Francisco. Rosas também estão talhadas na cruz para mostrar que, no meio da dor e do sofrimento, está presente a esperança, a alegria do Evangelho.