Ipatinga, 19 de abril de 2024

Coral Feliz Idade realiza Apresentação Musical

23 de maio de 2019   .    Notícias da Paróquia

O Coral Feliz Idade, da Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia Senhor do Bonfim, em Ipatinga (MG), fez sua primeira apresentação em comemoração ao seu primeiro aniversário de implantação. O evento aconteceu no domingo, dia 19 de maio.

O Coral tem como objetivo a promoção da qualidade de vida da pessoa idosa, promovendo o acesso à educação musical como terapia, visando utilizar o ensino da música e promover o desenvolvimento criativo e expressivo do ser. Como resultado espera-se a reativação da memória, melhoria da qualidade de vida, saúde e autoestima, por consequência, um crescimento interpessoal e afetivo.

As aulas de técnica vocal e canto coral acontecem na avenida Carlos Chagas, 885 – Cidade Nobre em Ipatinga, às 19h, todas as quartas-feiras, ministradas pela Professora Giani de Assis Almeida.

Ela é preparadora vocal e maestrina formada pela Escola de Música Tom com 25 anos de experiência na área musical e ainda possui formação em Fonoaudiologia.

Os pilares deste projeto de canto coral são a técnica vocal e regência. Trabalha-se a técnica para dar sustentação à voz, além de técnicas de articulação, impostação, respiração e projeção de voz.

As inscrições estão abertas a todos que desejam participar e educar suas vozes com objetivo de cantar no Coral Feliz Idade. Mais informações com a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Senhor do Bonfim, Marlúcia Reis, através do telefone (31) 99996-6690 ou da responsável pelo coral, Cláudia Melado, pelo telefone (31) 9394 9271.

PASCOM – Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano
Texto: Meire Lúcia Assis  Revisão: José Aparecido