Ipatinga, 19 de abril de 2024

Coral Feliz Idade, da Paróquia Senhor do Bonfim de Ipatinga, realiza cantata

11 de dezembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

Nesta terça-feira (10), o Coral Feliz Idade, da Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia Senhor do Bonfim, na cidade de Ipatinga, realizou uma Cantata de Natal. O evento foi realizado na Comunidade São João Batista, localizada no bairro Vila Formosa.

O objetivo do Coral é realizar a promoção da qualidade e vida da pessoa idosa, colaborando com o acesso à educação musical como terapia, utilizando o ensino da música e promovendo o desenvolvimento criativo e expressivo do ser.

O resultado esperado é a reativação da memória, melhoria na qualidade de vida, saúde e autoestima, por consequência, um crescimento interpessoal e afetivo.

As aulas de técnica vocal e canto coral acontecem na avenida Carlos Chagas, número 885, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, todas terças, às 19h. As aulas são ministradas pela professora Giani de Assis Almeida. Giani é preparadora vocal e maestrina formada pela Escola de Música Tom, com 25 anos de experiência na área musical. Ela ainda possui formação em Fonoaudiologia.

Os pilares deste projeto de canto coral são a técnica vocal e regência. Trabalha-se a técnica para dar sustentação à voz, além de técnicas de articulação, impostação, respiração e projeção de voz.

WhatsApp Image 2019-12-11 at 08.22.13
Após a cantada os integrantes participaram de uma confraternização. Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas a todos que desejam participar e educar suas vozes com objetivo de cantar no Coral Feliz Idade. Mais informações podem ser adquiridas com a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia Senhor do Bonfim, Marlúcia Reis, através do telefone (31) 99996-6690.

Fonte:Plox