Ipatinga, 19 de abril de 2024

Congresso Regional do Apostolado da Oração marca a Solenidade de Cristo Rei no Santuário Senhor do Bonfim

25 de novembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

O último domingo, 24 de novembro, foi marcado pela alegria da Solenidade de Cristo Rei, festa litúrgica que marca o fim do Ano Litúrgico e que nos convida a celebrarmos Jesus Cristo Rei do Universo, centro da história universal. Neste dia, com esse contentamento, foi também realizado o 19º Congresso Regional do Apostolado da Oração.

Promovido nas três regiões pastorais da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano no mesmo dia, o Santuário Senhor do Bonfim acolheu os fiéis da Região Pastoral III. Acerca da participação no evento, os coordenadores dos 3 regionais, unânimes testemunharam a presença massiva de membros do Apostolado da Oração, que participaram com muita piedade e fervor da programação do evento que contou com a oração do terço mariano, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, dentre outras atividades. Também foi registrada a presença de vários padres diocesanos, que prestaram assessoria espiritual nesta 19ª edição do Congresso. Por sua vez, Dom Marco Aurélio Gubiotti, nosso bispo diocesano, participou conosco no Santuário Senhor do Bonfim, no momento da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Realizado de forma providencial na Solenidade de Cristo Rei, o Congresso Regional do Apostolado da Oração foi uma maravilhosa oportunidade para rezar neste dia, e refletir sobre a necessidade de viver o reinado de Cristo em todas as áreas de nossas vidas, principalmente em nossa oração, pois só assim poderemos pedir verdadeiramente: “Venha a nós, o Teu reino”.