Ipatinga, 25 de abril de 2024

Cerimônia de Lançamento do Selo Personalizado de “10 anos da Paróquia Senhor do Bonfim”

05 de setembro de 2019   .    Notícias da Paróquia

A última quarta-feira, 4 de setembro, foi marcante para a Paróquia Senhor do Bonfim, pois aconteceu a abertura solene do 14º Jubileu do Senhor do Bonfim, que contou com o lançamento do selo personalizado em comemoração aos “10 anos da Paróquia Senhor do Bonfim”.

Antes da celebração eucarística, com imensa alegria, a Paróquia Senhor do Bonfim juntamente com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos acolheu a todos para a Solenidade de lançamento do selo personalizado “10 anos da Paróquia Senhor do Bonfim”.

Para este momento, foram convidados o Pe. Fernando dos Santos Andrade, Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim, Sr. Hudson Cardoso, Supervisor de atendimento da Agência dos Correios de Ipatinga (MG) e também os seguintes representantes da paróquia: Srª Elma Lopes Sousa Guidine de Oliveira, Srª Maria José de Figueiredo Cunha, Sr. Aristides Vítor de Lima e Sr. Reinaldo Lúcio Inácio da Silva. Com a mesa composta, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Pontifício.

Em seguida, foi feita uma memória da história de caminhada, vida pastoral e implantação da Paróquia Senhor do Bonfim, a fim de que todos recordassem com gratidão o testemunho da paróquia nestes 10 anos. Após este momento de recordação, deu-se início o ato de lançamento dos selos.

O selo postal da paróquia é composto por uma imagem alusiva, aos 10 anos da Paróquia Senhor do Bonfim, acoplados às informações obrigatórias do selo postal. Para melhor compreensão e visualização de todos, o selo foi exibido num telão. Em seguida, foi realizada a obliteração do selo comemorativo, que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado, para este ato, foram convidados o pároco e os representantes da paróquia.

Ao final, Pe. Fernando dos Santos Andrade em seu pronunciamento, afirmou que o objetivo do selo “é evangelizar, fazer com que Jesus Cristo, Nosso Senhor do Bonfim, seja conhecido”, e que este será utilizado pela paróquia e presenteado a algumas instituições e comércios locais.

Pastoral da Comunicação