Ipatinga, 26 de julho de 2024

Celebração do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor

14 de abril de 2020   .    Notícias da Paróquia

Com o canto de aleluia nos lábios é que despertamos no Domingo de Páscoa. Considerado o ápice do ano litúrgico, a Solenidade da Ressurreição é a feliz conclusão da Paixão de Nosso Senhor, é o momento do triunfo da vida sobre a morte, do bem sobre o mal, de Jesus sobre todo pecado.

Este dia é um dia de alegria por excelência, dia de comemorar, pois Cristo venceu a morte e nos convida a caminhar com ele rumo à Nova que ele nos dá. Neste dia, a Missa de Páscoa foi celebrada às 18h e transmitida pelo canal de nossa Paróquia no YouTube.

Em sua homilia, nosso pároco Pe. Fernando dos Santos, recordou que o tema principal desta celebração, é a comemoração da vida: “nos tempos atuais onde a morte tem se manifestado com tanto poder, lembremos nessa páscoa, que a vida é mais forte que a morte”.

Diante da situação que vivemos atualmente, o pároco pediu que não deixemos o desespero tomar conta, mas tenhamos esperança. Que pratiquemos o amor, a solidariedade e que repensemos nossas atitudes buscando um mundo melhor de agora em diante. Para concluir sua homilia, Pe. Fernando nos indicou que devemos aproveitar esse momento de reclusão social e descobrir a importância da família, a igreja doméstica, praticando a solidariedade e o amor. Ao final da Missa, tivemos um momento de oração junto de Nossa Senhora que emocionou a todos.

Cobertura: Pastoral da Comunicação
Texto: Agência Parábola