Ipatinga, 25 de abril de 2024

Catequese de Noivos

07 de agosto de 2020   .    Notícias da Paróquia

Pela graça de Deus, a primeira turma de Catequese de Noivos de 2020 de nossa Paróquia foi concluída. Com o coração repleto de amor e esperança, por essas novas famílias que iriam se formar ao receberem o Sacramento do Matrimônio, iniciamos a Catequese no dia 12 de fevereiro.

Contudo, mal podíamos imaginar o desafio que teríamos pela frente. Após pouco mais da metade dos encontros, sofremos o impacto da Pandemia e tivemos que paralisar os encontros presenciais para mantermos o distanciamento social.

Diante da nova realidade, nosso querido pároco, Pe. Fernando, lançou aos agentes de noivos da Pastoral Familiar, o desafio de dar sequência aos encontros online e todos abraçaram essa missão com ainda mais ânimo e força.

Realmente, o desafio foi grande, mas com o empenho de cada envolvido, o apoio e a confiança do nosso Pároco, movidos pelo amor de Cristo, foi possível vencer essa etapa e assim encerramos nossa primeira turma da Catequese de Noivos de 2020 no dia 17 de maio.

Um momento como esse reforça em nós a certeza de que a missão de evangelizar e preparar novas famílias, não pode parar. Para isso, precisamos nos desafiar, aprender novas formas de evangelizar e assim chegar aos corações que Deus nos confia. Louvamos ao Senhor por mais essa missão concluída e que a Sagrada Família continue a nos guiar em todas as missões as quais Deus nos enviar.

Veja as fotos dos encontros presenciais (fevereiro/2020) e dos encontros online (a partir de março/2020):