Ipatinga, 28 de março de 2024

Ação Litúrgica na Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor

13 de abril de 2020   .    Notícias da Paróquia

Com muita piedade e silêncio, foi realizada às 15 horas em nosso Santuário Senhor do Bonfim, na Sexta-feira da Paixão, 10 de abril, a Ação Litúrgica da paixão e morte do Senhor, uma celebração que é dividida em três partes: a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal, a adoração da Santa Cruz e por fim, a Comunhão Eucarística. Neste dia, no mundo inteiro, não se celebra Missa, há somente a Ação Litúrgica, porque nesse dia o sacerdote é o próprio Jesus Cristo que se doou por nós.

Com um rito profundo e muito sugestivo, a celebração começou com o belo gesto do prostrar-se diante do altar do sacerdote. Na pessoa do Pe. Fernando dos Santos, fomos recordados que o próprio Jesus despojou-se de si mesmo e fez-se obediente até a morte.

Para bem nos inteirar dessa oferta amorosa de Nosso Senhor pela humanidade, a celebração contou com a leitura do relato do profeta Isaías sobre a paixão de Cristo e da carta aos Hebreus, e no momento da Oração universal, neste ano tivemos uma nova prece por todos aqueles que estão sofrendo por causa da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Na segunda parte da celebração da Sexta-feira Santa, contamos com um momento muito significativo, a adoração da Santa Cruz. Neste gesto, nosso coração vai além do objeto do madeiro, ultrapassa o crucifixo, e contemplamos Nosso Senhor pregado naquela cruz, por amor a nós.

Clique aqui e reveja a Celebração através do nosso canal no Youtube

Cobertura da Pastoral da Comunicação

FacebookWhatsAppTwitter