Ipatinga, 20 de abril de 2024

A paróquia Senhor do Bonfim implantou sistema de energia solar fotovoltaica

28 de janeiro de 2020   .    Notícias da Igreja

Preocupada com os gastos com energia elétrica, a Paróquia Senhor do Bonfim implantou no Santuário, na Comunidade Santa Teresinha, Comunidade São João Batista e na Casa Paroquial, o Sistema de Energia Solar Fotovoltaica.

Anteriormente a Paróquia gastava com energia elétrica em torno de R$6.000,00 mensalmente, mas com a instalação do Sistema de Energia Solar, esse valor caiu para R$1.000,00. Diante da demanda solicitada pela Paróquia, que tem como previsão de geração de 7.900 KWH (horas/mensais), esse sistema nos custou a quantia de R$210.000,00, valor que já está sendo pago desde o mês de dezembro de 2019. No total serão 60 parcelas de R$ 4.556,00, que estão sendo quitadas com o valor economizado nas contas de energia elétrica.

Além de reduzir as despesas com energia, o sistema fotovoltaico, nos possibilita um gasto com energia de maneira sustentável, com segurança e conforto, pois a geração de energia acontece silenciosamente. A instalação é feita de forma ágil e fácil e a manutenção é quase desnecessária.