Ipatinga, 19 de junho de 2024

Encontro Nacional da Pastoral do Surdo (ENAPAS) acontece de 19 a 22 de julho em Manaus (AM)

17 de julho de 2023   .   

A Pastoral do Surdo promove nos dias 19 a 22 de julho, em Manaus (AM), seu 20º Encontro Nacional, o Enapas, e o 10º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (Encicat) com a temática: “A Paz esteja conosco. Como o pai me enviou eu também vos envio (Cf. Jo, 20,21)” e o lema “A Pastoral do Surdo transmitindo a paz enviado pelo Pai”.

Segundo a coordenação nacional da Pastoral, o encontro tem o objetivo de  fortalecer as pastorais regionais “a fim de que levem e transmitam a paz entre os seus”.

“Nossos irmãos surdos, surdocegos e seus familiares necessitam que a palavra de Deus cheguem a todos os cantos de nosso país e para que isso aconteça é preciso que nossas comunidades dialoguem a língua do amor que além da Libras possa irradiar, por meio da presença de Deus, os corações de toda a comunidade surda católica do país”, enfatizou a coordenação nacional.

No encontro também será feita a eleição da nova coordenação nacional para o biênio (2024- 2026).  “Isso guiará os passos e evangelizadores de nossas comunidades surdas de fé”, diz a coordenação.

O encontro trabalhará, ainda, com a formação de seus agentes surdos e não surdos para que ao retornarem as suas comunidades atuem como multiplicadores do Enapas, fazendo com que a “paz e os frutos colhidos sejam para todas e todos”.

“Essa é nossa missão. Essa é nossa esperança”, finaliza a equipe nacional.

CNBB

FacebookWhatsAppTwitter