Ipatinga, 28 de abril de 2024

Em reunião on-line, presidência discute e reflete sobre encontros que serão realizados no próximo ano

22 de dezembro de 2022   .

Na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, a presidência do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu a última videoconferência do ano.

O objetivo da reunião foi tratar sobre o método utilizado para os encontros do Regional, principalmente a Reunião CONSER Leste 2 e a Assembleia CONSER.

Dom Edson José Oriolo dos Santos, Bispo da Diocese de Leopoldina (MG) e Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo da Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano (MG), foram convidados para participar do momento de reflexão.

A reunião foi conduzida por Dom José Carlos de Souza Campos, presidente e recém-nomeado Arcebispo de Montes Claros (MG); Dom Esmeraldo Barreto de Farias, vice-presidente e Bispo da Diocese de Araçuaí (MG) e Dom Geovane Luís da Silva, secretário e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). O secretário executivo do Leste 2, padre Rodrigo Souza da Silva, também acompanhou o encontro.

Fonte: CNBB Leste 2