Ipatinga, 09 de agosto de 2022

Live “Mulheres na Missão” desta segunda-feira, 8, às 15h, vai refletir sobre o tema missão e santidade no magistério do Papa Francisco

05 de agosto de 2022   .   

A Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza na próxima segunda-feira, 8 de agosto, mais uma edição da live “Mulheres na Missão”. Neste mês vocacional a temática refletida será “Missão e Santidade no Magistério do Papa Francisco”.

De acordo com a comissão, a série de lives se consolidou como um espaço fundamental para reflexão e debate sobre a missão da Igreja no Brasil, inspirada especialmente na ação de tantas mulheres que assumem sua missão em inúmeras frentes eclesiais, comunitárias e sociais.

Este ano, a Comissão organizadora informa que estão sendo contemplados, especialmente, a produção das missiólogas da pós-graduação em missiologia (CCM/FATEO), que apresentam seus trabalhos de conclusão do curso.

Na edição deste dia 8 de agosto, a reflexão será feita pela coordenadora estadual da infância e adolescência missionária do Regional Leste 1 da CNBB, Glaucia Oliveira de Brito. As facilitadoras da reflexão serão a assessora de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB e integrante da coordenação do COMIRE, Victória Holzbach, e a coordenadora do COMIRE do Regional Oeste 1, Janete Favero.

“Nesta segunda-feira chegamos à live de agosto com a presença da Glaucia de Brito, nossa colega e grande defensora da Infância e Adolescência Missionária no Brasil. Com ela, debateremos o tema Missão e Santidade no Magistério do Papa Francisco, olhando especialmente para os desafios e as esperanças que Francisco nos traz neste tempo de tantos desafios, além a importância da reflexão acadêmica feminina para a missão da Igreja”, destaca Victória Holzbach.

A comissão ressalta ainda os desafios que se apresentam à ação evangelizadora da mulher na missão atualmente. Nesse contexto, a convidada vai partilhar sua reflexão missiológica na ótica da Missão e Santidade a partir do magistério do Papa Francisco.

A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook), a partir das 15h.

Mulheres na Missão

A série “Mulheres na Missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). As lives desta série foram realizadas sempre nos dias 8 de cada mês, desde o março de 2021 – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e se encerra na festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
CNBB

FacebookWhatsAppTwitter