Nossa História
"Que a vossa fé não se baseie na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." 1Cor 2,5

ARTIGOS

Mãe Aparecida em Feira de Santana: sinal de emoção, fé e união.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida constituiu para a comunidade católica da Arquidiocese de Feira de Santana, um momento de celebração e manifestações de fé.

Uma vez que a arquidiocese acabara de comemorar o seu jubileu sobe o tema “ reaviva o dom de Deus que há em ti;” essa manifestação foi mais uma forma de reafirmar a nossa vida comunitária.

No dia 29 de agosto, o Padre Luis Carlos viajou à São Paulo, Aparecida, sendo que no dia 30 participou de uma missa no Santuário Nacional às 9:00h, que foi transmitida pela Rede Vida e a Rede Aparecida, conduzindo, a Imagem Peregrina. Na mesma data, às 18:15, a Imagem, Juntamente com os Padres Geraldo Rodrigues e Luis Carlos, chegava no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, onde foram recepcionados por um grupo de fiéis com fotos, flores, cantos e orações. Logo depois, deslocaram-se para feira de Santana, na Igreja Capuchinhos. Já na chegada: fogos de artifícios e fanfarra acolhiam aos padres Luis Carlos e Geraldo Rodrigues, que foram direcionados ao altar para concelebrarem a missa junto com Monsenhor Neri e presidida pelo Frei Mário Sérgio. Esse por meio de uma pregação vigorosa, foi aclamado várias vezes pelos presentes. Essa celebração foi transmitida pela Rádio Sociedade de Feira de Santana (coordenada por Lurdes Rocha), Rádio São Gonçalo, com a cobertura jornalística da TV Subaé.

Já no dia 31/08 a imagem foi conduzida para a Catedral de Santana, onde o Padre Neri presidiu a celebração. A mesma foi concelebrada pelo Padre Paulo de Tarso, Frei Mário Sergio, Padre Luis Carlos, Pe. Cluáudio e Padre Geraldo Rodrigues. Mais uma vez, a presença dos fiéis constituiu uma grande festa.

Dia 01/09, já na comunidade – Paróquia Conceição I, a missa contou com a presença de três padre: Geraldo Rodrigues, Wilson e Virgulino. Muitos foram os fiéis que festejavam com fé e alegria esse momento especial.

Dias 02/09, já na Paróquia da Cidade Nova: os Padres Gilvan, Geraldo Rodrigues, religiosas e fiéis davam mais um brilho a essa peregrinação.

Dia 03/09, na Paróquia do Caseb. A Igreja tornou-se pequena em meio a tantas pessoas a festejavam a devoção a senhora Aparecida. A missa foi presidida pelo Frei Lúcio e concelebrada pelo Frei Dom Frei Marcelo, Geraldo Rodrigues, Padre Luis Carlos. Coroinhas e devotos de Nossa Senhora também abrilhantaram a festa com sua presença.

No dia 04/09 ocorreu carreata doo Caseb para o Tomba, onde dois Sacerdote estiveram presentes: Pe. Geraldo Rodrigues e Luis Carlos, juntamente com o diácono Adriana e muitos fieis. Pelo fato de ter acabado de passar em uma reforma a Igreja foi reinaugurada

Dia 05/09: grande carreata do Tomba para o feira IX, com a celebração da Santa Missa que contou com a presença dos Padre Gilmar e Geraldo Rodrigues, acompanhados pelos fieis e visitantes.

06/09: Carreata do Feira IX para Paróquia senhor dos Passos, onde foi acolhida pelo Monsenhor Luis Rodrigues e féis. Em seguida, a missa foi presidida pelo Arcebispo D. Itamar Viam e concelebrada pelo Monsenhor Luis Rodrigues, Padre Redentorista, Luis Carlos, Gilmar e diácono permanente, João. Uma observação importante é de que durante os dias “comuns”, a missa da misericórdia é frequentada por muitas pessoas, porém nesse dia, o grande número de participantes multiplicou-se. Cantos de louvores, orações faziam parte desse grande cenário de fé na Mãe do Senhor Jesus Cristo. Os lenços que eram vendidos como lembranças da visitação, tiveram a venda esgotada nessa manhã. As 18 horas desse mesmo dia ocorreu uma carreata para a Igreja Santíssima Trindade (Feira X), Local onde a missa foi celebrada pelo Pároco e Padre Geraldo Rodrigues. Mais uma vez, a presença de religiosas, visitantes e fieis foi uma característica forte.

No dia 07/09 ocorreu uma carreata do Feira X ao Senhor do Bonfim (Jardim Cruzeiro ). Durante o percurso, houve uma parada na casa do Bispo Emérito Dom Silvério, onde mesmo recebeu a bênção da Imagem com muita alegria.

Dia 08/09, por meio de mais uma grande carreata, saindo do Jardim Cruzeiro a Bonfim de Feira, Local que acontecem a última noite da novena em peregrinações, à festa do Sr. do Bonfim. Recebidos com muitos fogos, aplausos, cânticos e orações, autoridades e fiéis, o padre Luis Carlos presidiu a missa, com a concelebração do Padre Geraldo e Diácono Gilberto. Em seguida houve a visitação.

Dia 09/09 às 10:30h ocorreu a despedida na Festa do Senhor do Bonfim, onde a missa foi presidida pelo Padre José Carlos, e concelebrado por Padre Luis Carlos, Geraldo Rodrigues, Gilmar e Josevaldo. José Carlos (coord. da Pastoral da Arquidiocese) por meio de uma pregação muito bonita, emocionou a todos os presentes. Às 17:30h houve a Procissão, preparação do Santíssimo, a pregação piedosa do Padre Geraldo Rodrigues, grande guardião de Nossa Senhora. Com seu jeito simples, deixou saudades, não só pelo fato de estar chegando ao fim. Logo após ocorreu a Bênção do Santíssimo Sacramento. Nesse momento, a imagem foi recolhida.

Já no dia 10/09 o Padre Luis Carlos viajou a Salvador, juntamente com o Padre Geraldo Rodrigues e Frei Dom, onde providencialmente fizeram uma visita aos Padres Redentoristas da Bahia, onde foram bem acolhidos. A tarde desse mesmo dia, visitaram o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo, amigo de Geraldo Rodrigues, há muitos anos. A visita cordial foi celebrada com café, conversas e fotos.

Ao completamos esse ciclo missionário, agradecemos a Deus Pai, ao Espírito Santos, ao Deus Filho ( Senhor do Bonfim ), mãe Aparecida, padres de diversas Paróquias , padres Redentoristas , Dom Itamar, Dom Raimundo Damasceno-Presidente da CNBB, coordenadores da Peregrinação, meios de comunicação ( em especial à Radio Sociedade e TV Subaé), amigo de Feira de Santana que doaram os cinco “ out-dois,” religiosas, fiéis. Enfim: a todos!

Esse momento sob forma de missão reafirmou a fé do povo e deixou saudades. Oxalá ocorram mais situações com essa de fé e piedade Vivemos em um mundo subjugado à violência e precisamos do colo e do carinho da Mãe Aparecida: Padroeira do Brasil!




HOME | NOSSA HISTÓRIA | MENU DE ARTIGOS | DIVULGAÇÃO DE EVENTOS | GALERIA DE REGISTROS FOTOGRÁFICOS

Paróquia Senhor do Bonfim 
Pe. Luís Carlos Cerqueira
Praça Padre Lacerda , s/nº - Centro - Distrito de Bonfim de Feira
44120-000 Feira de Santana - BA
Telefone Paroquial: (75) 3204-8218
E-mail: contato@paroquiasenhordobonfim.com.br
WebMail: Acesso Restrito
  IDEIA.COM.BR

Página Principal Nossa História Menu de Artigos Divulgação de Eventos Registros Fotográficos E-mail WebMail - Acesso Restrito Visite o site oficial da Arquidiocese de Feira de Santana