JOÃO PAULO II e BENTO XVI: Verdadeiros seguidores de Cristo e devotos de Nossa Senhora

Ao celebrar minha caminhada junto a essa Paróquia especificamente, um ano e sete meses, oportunizo para agradecer ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo e à Nossa Senhora Aparecida pelos imensos benefícios recebidos: calor humano, acolhimento, integração, o apoio dos padres redentoristas, do Bispo, autoridades, amigos e todos os fiéis que participam da comunidade, de forma direta ou indireta.

E hoje, 16 de abril, aniversário do nosso papa Bento XVI, que completa 84 anos de idade, aproveito para à luz do que ele afirmou no dia da sua eleição:"um simples, humilde trabalhador da vinha do Senhor (...) confio na oração de todos vocês, para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos religiosos e sociais".

Ao nos aproximarmos da Semana Santa, que se inicia com o Domingo de Ramos, relembramos também, uma passagem na qual Jesus Cristo nos anima: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,20). Afirma com toda força que estará conosco durante todo o tempo, para que não percamos o vigor e a esperança, mesmo diante das dificuldades. E é com essa fé em Cristo Jesus que continuamos firmes na caminhada.

"Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagemn salvadora do Evangelho". Com essa frase, João Paulo II, que completou seis anos de falecimento, reafirma que quando atendemos ao chamado do Senhor, seja como sacerdote, religiosa ou leigo, confiamos na proteção de Cristo, assumindo nosso papel transformador na sociedade.

Maria é intercessora e Nossa Mãe, e junto à Cristo, nos proteje, derramando muitas bênçãos e graças. A exemplo dos Papas João Paulo II e Bento XVI, todo cristão é convidado a ter uma devoção particular à Nossa Senhora. Aproveitemos o mês de Maio que se aproxima, para dedicarmos a ela a oração do Terço e do Ofício e celebremos a Festa do Senhor do Bonfim, que será mais um momento de renovação da nossa fé.

Esse site é um pequeno presente que o Padre Luís Carlos e colaboradores oferecem à toda comunidade irmanada e internautas. Que ele seja um canal de integração, evangelização e informação para todos.

Com muito carinho, recebam a bênção do Padre Luís Carlos.

Pároco.